Primeira vez na Alemanha

Posté le 22.07.2019 par JeF Buffat
Convidado a dar um curso de 3 dias em Steinbach de 19 a 21 de julho, não pude recusar esta primeira oportunidade que me era oferecida em minha carreira, de divulgar os meus métodos e as minhas idéias de vanguarda no império do vôlei de praia, a Alemanha. Missão cumprida, foi um fim de semana maravilhoso, rodeado de atletas curiosos, e absorvendo essas novas informações e métodos com gula. Ao longo dos treinos tinha como perceber os progressos sendo feitos, e como de costume, no final, o tempo ficou curto … Mas parece que é só uma questão de repetir, no Brasil, em Cumuruxatiba, no Beach Volley Center, onde todos são bem-vindos, ou na Sportarena de Steinbach, porque ao ler os comentários no grupo do whatsapp formado para a ocasião, todos estão pedindo por repetir. A bola está no campo dos organizadores, Andy, Patrick e Adriana, a quem agradecemos com todo coração, porque sem eles, nada poderia ter acontecido. Um grande obrigado a todos os participantes, que seguiram meus ensinamentos de forma tão diligente, porque minha paixão se alimenta ao vê-los progredir tanto, é isso que me dá a energia e o prazer de fazer e fazer de novo. Até breve, espero, no Brasil ou em Steinbach… 😉

Treinos fora

Posté le 03.07.2019 par JeF Buffat
Aproveitando de uma jornada na Europa, claro que não ia conseguir longe da areia, e de compartilhar uma das minha paixões. Depois de várias chamadas, acabei aceitando de dar treinamentos para o Beach Volley Center de Vernier. Mesmo recebendo uma mixaria, estou aproveitando para divulgar o meu trabalho. Ontem tinha 22 atletas participando do treino, que sabe algum deles resolve criar coragem para se aventurar no Brasil. Embora Genebra, Cumuruxatiba está te esperando, chegou a hora!

Sessão nocturna

Posté le 02.03.2019 par JeF Buffat


O nosso estágio mais internacional do Beach Volley Center vive seus últimos dias. Patrick e Adriana, da Alemanha, que foram os iniciadores do acampamento, permitiram de fato que se encontrassem na nossa areia atletas de muitos países: Lucie e Carole da França, Edson da Argentina. Guillerme do Uruguai e nosso tri-nacional Ioane, franco-suíço-brasileiro, que mais uma vez nos permitiu levantar o nível técnico e físico do « camp », pelo seu desempenho e suas demonstrações. Obrigado a todos, bem como aos jogadores de Cumuruxatiba que vieram com o melhor espírito, permitindo-nos impulsionar a rivalidade interna do acampamento. Até em breve!

Da Alemanha para a Bahia

Posté le 10.01.2019 par JeF Buffat


Após 15 anos de atividade, o Beach Volley Centre tem o prazer de receber pela primeira vez um autêntico alemão que vive na Alemanha. Acompanhado por sua esposa brasileira, Adriana, Patrick Ehmann, de Aschaffenburg, um povoado do qual nunca ouvimos falar… ;-), fará nós a honra de treinar conosco de 18 a 25 de fevereiro. Em suma, este camp, para o qual já se anunciou como participante, Ioane Buffat, recentemente eleito melhor bloqueador do circuito do Trakcyon UVP, circuito auto-gerido que reúne os melhores jogadores não profissionais do sul do Brasil, será uma grande estreia. Quer se juntar a eles? Não hesite um segundo e faça contato conosco!

O último torneio?

Posté le 27.11.2018 par JeF Buffat

Os anos passam, e continuo sendo chamado para um novo torneio… e eu digo sempre que vai ser o último … Com o meu parceiro deste fim de semana, Otávio, perdemos no tiebreak a final. Será que vou ter que me acostumar com os segundos lugares? O que é certo é que não estou ainda pronto para me cansar do vôlei de praia … Às vezes me pergunto se ainda haverá uma vida depois que não poderei estar todos os dias suado e quebrado na areia?

Victor em visita

Posté le 21.11.2018 par JeF Buffat

Apesar de vários estágios e aulas de vôlei de praia que damos em Genebra faz anos, tirando a Pat e a Lea que foram as pioneiras do nosso centro de treinamento, Victor foi o nosso primeiro visitante da cidade de Calvin. Ele chegou tal um escoteiro, junto com a namorada Morgane, para descobrir o nosso espaço que fica fora das grandes rotas, e que mantém justamente parte da sua riqueza pela dificuldade de acesso. Quem sabe ele não vai ser um catalisador, como o Nicolas que, após a primeira visita, nos trouxe várias vezes o grupo do Vidy Beach Crew de Lausanne. O que acontecer, de qualquer jeito, valeu a visita, que trouxe um pique de energia na nossa quadra de areia!

Visita surpresa

Posté le 21.10.2018 par Thierry Weber

 

A presença de Ana, da Eslovênia e Mickael da França no Beach Volley Center aumentou a atividade de nosso centro de treinamento. Os jovens locais responderam presente na chamada, servindo como parceiros e adversários para nossos visitantes. Que retornaram à Suíça com o desejo de pôr em prática, o mais rápido possível, as lições aprendidas ao longo desta semana, que, como sempre, passou, rápido de mais. Talvez os vejamos daqui a pouco como organizadores de um futuro estágio. Até em breve e obrigado pela visita!

Acabou, os franceses foram embora!

Posté le 07.02.2018 par Thierry Weber

Um estágio maravilhoso, mesmo que foi um pouco curto, que terminou com a vitória no torneio de encerramento da dupla Jean-Pierre Bozonnat / Jonas Buffat, que terminou a competição invicta. A juventude e a experiência em conjunto, foi a receita desta equipe que não deixou chance aos seus adversários. Todos os membros da equipe da Air France pareciam encantados com os progressos realizados em tão pouco tempo, e e foram embora dizendo: « Até o ano que vem! » Estaremos os esperando ….; )

Estágio de vôlei de praia Janeiro 2018

Posté le 08.11.2017 par JeF Buffat

De 21 a 26 de janeiro, teremos no nosso centro de treinamento, o Beach Volley Center de Cumuruxatiba, a famosa equipe da Air France de Valbonne que anunciou com uns dez atletas, todos apaixonados de voleibol de quadra como na areia. Distintos representantes do Technopole de Sophia Antipolis, região de Nice, onde a Air France possui seu centro de dados, estaremos ansiosos para desafiar seu QI na areia, sem mencionar as pausas para baralho e caipirinhas …. 😉

Posté le 15.09.2017 par JeF Buffat

Eu tinha falado que ninguém mais me pegaria… mas quando o Saul, um dos meus jovens alunos das aulas que eu dava na terça e quinta-feira sob o mandatodo do Beach Volley Club de Genebra. , me perguntou se eu não queria participar com ele do torneio do 3 de setembro, não consegui recusar… Especialmente desde que a tabela dos times já estava cheia, estávamos na lista de espera … Resultado: um novo primeiro lugar e desta vez nossos 6 jogos ganhos por 2-0. Para o seu primeiro torneio de volei de praia, meu parceiro, que foi bombardeado pelos serviços de nossos oponentes, fez bastante bem! E a camisa do Beach Volley Center de Cumuruxatiba foi novamente no topo do pódio … 😉