O último torneio?

Posté le 27.11.2018 par JeF Buffat

Os anos passam, e continuo sendo chamado para um novo torneio… e eu digo sempre que vai ser o último … Com o meu parceiro deste fim de semana, Otávio, perdemos no tiebreak a final. Será que vou ter que me acostumar com os segundos lugares? O que é certo é que não estou ainda pronto para me cansar do vôlei de praia … Às vezes me pergunto se ainda haverá uma vida depois que não poderei estar todos os dias suado e quebrado na areia?

Victor em visita

Posté le 21.11.2018 par JeF Buffat

Apesar de vários estágios e aulas de vôlei de praia que damos em Genebra faz anos, tirando a Pat e a Lea que foram as pioneiras do nosso centro de treinamento, Victor foi o nosso primeiro visitante da cidade de Calvin. Ele chegou tal um escoteiro, junto com a namorada Morgane, para descobrir o nosso espaço que fica fora das grandes rotas, e que mantém justamente parte da sua riqueza pela dificuldade de acesso. Quem sabe ele não vai ser um catalisador, como o Nicolas que, após a primeira visita, nos trouxe várias vezes o grupo do Vidy Beach Crew de Lausanne. O que acontecer, de qualquer jeito, valeu a visita, que trouxe um pique de energia na nossa quadra de areia!

Visita surpresa

Posté le 21.10.2018 par Thierry Weber

 

A presença de Ana, da Eslovênia e Mickael da França no Beach Volley Center aumentou a atividade de nosso centro de treinamento. Os jovens locais responderam presente na chamada, servindo como parceiros e adversários para nossos visitantes. Que retornaram à Suíça com o desejo de pôr em prática, o mais rápido possível, as lições aprendidas ao longo desta semana, que, como sempre, passou, rápido de mais. Talvez os vejamos daqui a pouco como organizadores de um futuro estágio. Até em breve e obrigado pela visita!

Acabou, os franceses foram embora!

Posté le 07.02.2018 par Thierry Weber

Um estágio maravilhoso, mesmo que foi um pouco curto, que terminou com a vitória no torneio de encerramento da dupla Jean-Pierre Bozonnat / Jonas Buffat, que terminou a competição invicta. A juventude e a experiência em conjunto, foi a receita desta equipe que não deixou chance aos seus adversários. Todos os membros da equipe da Air France pareciam encantados com os progressos realizados em tão pouco tempo, e e foram embora dizendo: « Até o ano que vem! » Estaremos os esperando ….; )

Estágio de vôlei de praia Janeiro 2018

Posté le 08.11.2017 par JeF Buffat

De 21 a 26 de janeiro, teremos no nosso centro de treinamento, o Beach Volley Center de Cumuruxatiba, a famosa equipe da Air France de Valbonne que anunciou com uns dez atletas, todos apaixonados de voleibol de quadra como na areia. Distintos representantes do Technopole de Sophia Antipolis, região de Nice, onde a Air France possui seu centro de dados, estaremos ansiosos para desafiar seu QI na areia, sem mencionar as pausas para baralho e caipirinhas …. 😉

Posté le 15.09.2017 par JeF Buffat

Eu tinha falado que ninguém mais me pegaria… mas quando o Saul, um dos meus jovens alunos das aulas que eu dava na terça e quinta-feira sob o mandatodo do Beach Volley Club de Genebra. , me perguntou se eu não queria participar com ele do torneio do 3 de setembro, não consegui recusar… Especialmente desde que a tabela dos times já estava cheia, estávamos na lista de espera … Resultado: um novo primeiro lugar e desta vez nossos 6 jogos ganhos por 2-0. Para o seu primeiro torneio de volei de praia, meu parceiro, que foi bombardeado pelos serviços de nossos oponentes, fez bastante bem! E a camisa do Beach Volley Center de Cumuruxatiba foi novamente no topo do pódio … 😉

Estágio de vôlei de praia para todos 2017

Posté le 15.08.2017 par JeF Buffat

De 9 a 13 de agosto, realizou-se o estágio de verão do BeachVolley Club de Genebra. onde tinha sido convidado a oficicar como técnico. Como de costume, um grupo de jovens super motivados que se aplicaram a aprender os fondamentos de volei de praia. Apesar do mau tempo, o programa foi mantido até o fim. Talvez nos vemos no próximo verão!

Torneio de vôlei de praia em Genebra

Posté le 15.06.2017 par JeF Buffat

Assim que chegei na Suíça, Junior me pediu para participar de um torneio o 21 de maio nas quadras de Henri-Golay. Embora eu não estivesse mais a idade para esse tipo de brincadeira, eu me deixei tentar. Resultado: 1 lugar, mas ganhamos todos os jogos no tie-break, porque o mais difícil da minha idade é o aqueceminto …. Embora, a honra da camisa do Beach Volley Center de Cumuruxatiba foi salva ….; -)

Vôlei de praia no Brasil

Posté le 24.03.2017 par JeF Buffat

Christian e Severine, de Lenzburg, na Suíça, realizaram uma parada de uma semana, no meio da sua volta do mundo em nosso centro de treinamento. Um treinamento que reviu os fundamentos do vôlei de praia, e, como de costume, foi triturando seus cérebros em nosso tabuleiro de xadrez na areia … Provavelmente um hobby que já se tornou uma paixão e uma ligação eterna entre os dois. Obrigado por sua visita! A gente se vê na praia, aqui no Brasil ou na Suíça!

Estágio feminino de vôlei de praia

Posté le 10.03.2017 par JeF Buffat

nos

Marie, durante 3 semanas, e Luana, 5 semanas, foram as nossas estágiaras no nosso centro de treinamento antes do carnaval. Os progressos que elas já fizeram servirão de exemplo para os nossos atletas permanentes que estão vindo fomintos neste começo de 2017. Marie, 23 anos, vem da França, e gosta de boxa e caipirinhas. Luana, 19 anos, é da Suíça, eu a conheci num estagio que dei em Genebra em 2013. Nessa época, ela fazia parte das melhoras jogadora do pais na categoria Sub17. Parada apos 3 anos com machucadas repetidas, ela está voltando em forma, e superando de longe o nível que ela tinha na época. A nossos atletas que estão preparando as seletivas Sub14 e Sub16, elas estão criando problemões na quadra… 😉 Infelizmente não vamos poder competir este ano, na última hora, fomos abandonados pelas autoridades que nos tinha prometido o transporte até Salvador, e comunidade de Cumuruxatiba não criou coragem para nos ajudar. Mas não vamos desistir, o ano próximo, seremos melhores ainda!